8 Pinturas Antigas que mostram OVNIs
Já houve quem encontrasse indícios de OVNIs e visitantes do espaço em pinturas rupestres nas paredes de cavernas. No entanto, aparentemente essas representações também surgem em obras de arte clássicas, especialmente aquelas que retratam eventos divinos. Será que há uma conexão autêntica entre a atividade divina e os alienígenas? De acordo com um grupo de pessoas, essas obras clássicas revelam claramente a presença de OVNIs.
8. A anunciação com Santo Emídio – 1486
A pintura intitulada “A Anunciação com Santo Emídio”, criada em 1486 pelo artista italiano Carlo Crivelli, retrata o momento em que a Virgem Maria percebe que está prestes a dar à luz Jesus, o Salvador.
A maioria dos críticos de arte tradicionais e historiadores interpreta o feixe de luz que emerge de um círculo no céu em direção à cabeça de Maria como a representação da auréola divina projetada sobre ela.
No entanto, entusiastas da existência de vida extraterrestre têm uma interpretação diferente dessa figura, considerando-a um disco voador, ou seja, um OVNI. Eles acreditam que Jesus não era divino, mas sim o resultado de engenharia genética e de uma “implantação” por meio da concepção imaculada.
De acordo com essa visão, Jesus teria sido colocado ali por uma raça alienígena. Os defensores dessa teoria argumentam que o feixe de luz que atinge Maria enquanto ela está dentro de casa é consistente com relatos modernos de abduções alienígenas. Muitas pessoas que afirmam ter sido abduzidas relatam estar em suas casas quando uma luz estranha brilha do lado de fora.
7. A crucificação de Cristo (Kosovo) – 1350
A crucificação de Cristo, que está suspensa acima do altar do Mosteiro Decani Visoki, no Kosovo, representa a crucificação de Jesus Cristo, com um círculo luminoso pairando no ar em cada canto da pintura.
Ainda mais curioso, cada um desses OVNIs parece ter uma pessoa pilotando. O piloto no canto superior direito está olhando para a “nave” atrás dele, como se estivesse sendo perseguido. Ambos os pilotos parecem estar vestidos com trajes espaciais. A ausência de auréola próxima a eles exclui a possibilidade de serem seres divinos.
Teóricos tradicionais sugeriram que os supostos OVNIs são símbolos do sol e da lua. No entanto, a igreja cristã não reconhece o sol nem a lua como divindades ou seres divinos. Na época em que essa pintura foi criada, tal sugestão seria considerada blasfêmia e poderia resultar na condenação à morte da pessoa responsável por fazê-la.
6. O batismo de Cristo – 1710
O Batismo de Cristo, pintado pelo artista holandês Aert de Gelder em 1710, apresenta um objeto em forma de disco que irradia vários feixes de luz em direção à cena do batismo logo abaixo.
Gelder era um estudioso de Rembrandt. Alguns acreditam que isso pode ter proporcionado ao artista holandês acesso a arquivos de arte do Vaticano e seus “conhecimentos secretos”. Como resultado, muitas pessoas acreditam que as pinturas de Gelder, especialmente esta, transmitem habilmente esses conhecimentos ocultos ao público.
Se isso é verdade ou não, é um assunto aberto a debate. No entanto, a presença de quatro colunas de luz (em vez de apenas um único raio) emanando do círculo sugere a possibilidade de que se trate de um objeto real.
Atualmente, a pintura está abrigada no Museu Fitzwilliam, em Cambridge, Reino Unido.
5. Triunfo da tapeçaria de verão – 1538
O “Triunfo da Tapeçaria de Verão”, pintado em Bruges, na Bélgica, em 1538, exibe diversos objetos que se assemelham a OVNIs modernos. No canto superior esquerdo da tapeçaria, é possível observar vários objetos em forma de pires que apresentam seções, quase como se fossem cockpits.
Considerando que não há símbolos religiosos conhecidos que se assemelhem a tais objetos, presume-se que eles não representem algo divino. A obra aparenta retratar a ascensão de um governante ao poder, tornando difícil estabelecer uma conexão entre essa cena e as estranhas naves.
No entanto, é possível que essa conexão não seja nada mais do que o artista recriando um fenômeno natural que ele havia presenciado anteriormente. Atualmente, essa tapeçaria pode ser apreciada no Bayerisches Nationalmuseum, na Alemanha.
4. O milagre da neve – 1428-1432
O “Milagre da Neve”, pintado pelo artista Masolino, supostamente retrata uma lenda que relata uma queda de neve que ocorreu em Roma durante um dia de verão em agosto, no século IV.
Enquanto os habitantes da cidade investigam esse clima incomum, Jesus e Maria estão sentados em uma nuvem, observando a cena. Embora se possa argumentar que a nuvem representa o céu, há várias “nuvens” em forma de disco que preenchem o céu atrás da nuvem onde Jesus e Maria estão.
Seria improvável que um artista que prestasse atenção aos detalhes em todos os outros aspectos de sua obra pintasse uma nuvem de forma tão simplista? Os ufologistas tendem a pensar que não e sugerem que essas “nuvens” são OVNIs que podem ter sido parte da lenda.
Essa teoria ganha certa credibilidade porque a atividade de OVNIs tem sido associada a mudanças estranhas no clima às vezes. Por exemplo, em 27 de outubro de 1954, várias embarcações em forma de ovo foram avistadas voando pelo céu no meio da tarde em Florença.
Em determinado momento, os OVNIs sobrevoaram um estádio de futebol, como se estivessem observando os eventos abaixo. Muitas testemunhas descreveram um “brilho prateado” que começou a cair do céu à medida que os objetos estranhos voavam sobre a área. Esse brilho se assemelhava a flocos de neve quando examinado no chão.
3. “Israel, coloque a sua esperança no Senhor” – 1600
Esta pintura misteriosa retrata um objeto gigante em forma de disco pairando sobre uma igreja em chamas. Atualmente, a obra está localizada na Igreja do Mosteiro Dominicano em Sighisoara, Romênia.
Essa localização está na lendária região da Transilvânia, que foi o berço de Vlad III, príncipe da Valáquia. Você pode conhecê-lo melhor como “Vlad, o Empalador” ou “Vlad III Drácula” – o mesmo Drácula que inspirou o clássico romance de Bram Stoker em 1897.
Não se sabe se há uma conexão entre Drácula e a pintura. Embora historiadores argumentem que o objeto em forma de disco é simplesmente um escudo, tanto o seu tamanho quanto a fumaça que parece estar se dissipando dele sugerem o contrário.
Embora a data exata da criação da pintura e seu autor sejam desconhecidos, a legenda em alemão abaixo diz: Israel, hoffe auf den Herrn (“Israel, coloque sua esperança no Senhor”). Considerando que a Bíblia não foi traduzida para o alemão até 1523 e um incêndio destruiu o mosteiro original no século XVII, é provável que a pintura tenha sido criada após esses dois eventos.
2. Glorificação da Eucaristia – fim dos anos 1600
Algumas pessoas acreditam que a pintura “Glorificação da Eucaristia”, criada por Ventura Salimbeni por volta de 1600 a pedido da Igreja de San Pietro de Montalcino, sugere a possibilidade de vida alienígena ou viagens no tempo.
A teoria é que o objeto em forma de globo posicionado entre Jesus e o Santo Padre, na parte superior da pintura, seja um dispositivo de monitoramento. De fato, é possível ver um “olho” telescópico no canto inferior esquerdo da esfera.
Outros apontam para as semelhanças na aparência entre o globo e o Sputnik 1, o primeiro satélite lançado ao espaço. Essas pessoas sugerem que o artista poderia ter previsto o futuro ou viajado no tempo e visto o futuro em primeira mão.
Os historiadores sugerem que o objeto seja um “globo da criação” e que as “antenas” sejam as varinhas de Jesus e do Senhor. Os críticos dessa teoria argumentam que não há estrelas no globo da criação e que ele parece ter um acabamento metálico, sugerindo que seja artificial e não divino.
1. A crucificação de Cristo (Geórgia) – por volta de 1600
Assim como a crucificação de Cristo em Kosovo mencionada anteriormente, a crucificação de Cristo na Catedral Svetishoveli, em Mtskheta, Geórgia, apresenta claramente um objeto voador em ambos os lados da cruz. Ao observar cuidadosamente os dois OVNIs, pode-se notar que cada um deles possui um rosto, como se alguém estivesse pilotando cada embarcação.
Essa ideia de alienígenas estarem presentes em eventos importantes na vida de Jesus faz sentido para alguns teóricos, que acreditam firmemente que ele era um híbrido de humano e alienígena.
De acordo com eles, a mãe humana de Jesus, Maria, foi inseminada artificialmente com um feto contendo DNA alienígena. Eles também afirmam que o “Anjo Gabriel” era na verdade um alienígena de carne e osso que realizou o procedimento, convencendo Maria de que era um sonho e que ele era um mensageiro do Senhor.
Se isso for verdade, isso também faria de Maria uma das primeiras pessoas abduzidas da história.
Tags: pinturas antigas,ovnis em pinturas antigas,pintura,egito antigo,pintura rupestre,civilizações antigas,pinturas com disco voador,antigo